Interfone Virtual
Os interfones são ferramentas conhecidas por todos e não são bem uma novidade. Porém, assim como boa parte de recursos adotados há anos, os interfones também puderam passar por evoluções.
Hoje, existem interfones virtuais que são conectados aos smartphones dos moradores e síndicos por meio de aplicativos. Na versão de gestor do prédio, são adicionados os telefones dos moradores que terão acesso às funções de residentes no app.
Assim, os moradores conseguem acrescentar números que podem entrar em contato com a portaria rapidamente, se houver. O maior benefício é para quem vai visitar o condomínio. Ao apertar o número do apartamento ou da casa, o equipamento faz uma chamada direto para o telefone do morador.
Desta maneira, mesmo que não estejam em casa, os condôminos conseguem responder às ações que ocorrem na portaria.
Com o recurso, os moradores e os funcionários do condomínio têm mais comodidade e segurança. Eles podem atender a chamada para o recebimento de uma encomenda e passar instruções de entrega em outro lugar, se for preciso, por exemplo.
Outro ponto positivo é que qualquer ligação suspeita para os residentes pode ser identificada, permitindo acionar a segurança e até mesmo a polícia.
Aplicativos de comunicação
Hoje em dia, os condomínios podem se beneficiar de serviços tecnológicos simples, mas eficientes em sua rotina. Nesse sentido, os apps de comunicação são inovações importantes e que facilitam a vida de todos.
Os moradores de condomínios assistidos pela Aster, por exemplo, têm acesso ao aplicativo E-portaria. Com ele, condôminos e síndicos têm maior controle da entrada e saída do condomínio, e podem programar o acesso de visitantes para agilizar o processo, inclusive em ocasiões festivas e eventos, disponibilizando Chaves virtuais ou QRcodes que podem liberar automaticamente os visitantes sem perder segurança.
Para isso, basta acessar “previsão de visita”. Na área, o morador cadastra as informações do visitante, o dia e o horário que ele irá até o condomínio. Essa identificação ajuda a automatizar a liberação do convidado, além de garantir mais segurança e comodidade para os condôminos.
Além disso, é possível cadastrar a lista com os moradores de cada apartamento, assim como a placa de seus automóveis e atualizar os dados cadastrais com foto, facilitando o processo de controle de acesso no prédio.
Os colaboradores também são beneficiados com o uso da plataforma. Para isso, basta que o residente faça o cadastramento dos prestadores de serviço ou empregados domésticos que frequentam o condomínio. Ao preencher as informações com os dias e horários de visita, o acesso será autorizado rapidamente.
Por fim, o aplicativo permite acesso às principais câmeras do condomínio, permitindo aos moradores visualizar os acessos e áreas comuns, auxiliando no controle, preservação e segurança do espaço.
Portaria Remota
Recurso cada vez mais popular e indicado, a Portaria Remota é uma ferramenta que transforma a vida dos moradores, síndicos e funcionários dos condomínios.
O sistema substitui toda a estrutura profissional de portaria do condomínio por um modelo automatizado controlado remotamente por profissionais alocados em uma central de comando.
Isto é, com a Portaria Remota o condomínio substitui a figura do porteiro presencial por um sistema de controle remoto que faz o comando do acesso ao condomínio. Tudo isso conectado via dispositivos eletrônicos como interfones e câmeras de monitoramento.
Utilizando a Portaria Remota como solução para a portaria do condomínio, os moradores podem ganhar segurança, pois são monitorados por uma central técnica especializada, comodidade e rapidez na entrada e saída de sua casa.
Outro ponto de destaque é a redução de custos. Ao substituir os profissionais de portaria por uma ferramenta eletrônica, o condomínio deixa de arcar com custos operacionais e, após o tempo para a implementação, há queda na folha de pagamento, gerando economia direta aos cofres do condomínio.
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