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FacilitiesMão de obra de Recepção, Copa, Serviços gerais, mensageiros
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Automação e Segurança EletrônicaDesenho e implantação de projetos de segurança eletrônica e controle de acesso como alarmes, câmeras, reconhecimento facial, automatização de portões, alertas de invasão
Sinais que seu condomínio precisa expandir a equipe de funcionários
Facilities
26/10/2021
Empresas e condomínios que mantêm uma equipe de funcionários trabalhando em funções como limpeza, recepção, portaria etc. correm o risco de ver seus funcionários sobrecarregados. O resultado disso é a queda na eficiência dos serviços prestados. Então, chega um momento em que é preciso investir mais para atender as demandas. Mas, alguns sinais podem te ajudar a perceber se este momento está perto. Abaixo, falamos sobre eles:
Os funcionários estão sempre cansados
Primeiramente, você precisa prestar atenção ao comportamento dos funcionários e se eles aparentam estar sempre cansados. É preciso acompanhar de perto a rotina deles para entender se a causa da fadiga são as tarefas em excesso. Se eles não estão dando conta do recado, talvez estejam sobrecarregados e você precise contratar mais profissionais.
Paga horas extras demais
Outro indicador de que faltam funcionários na sua equipe é o pagamento de muitas horas extras no final do mês. Caso seu condomínio tenha pouca gente no quadro à disposição, mas ainda assim precise continuar com um bom atendimento, o prolongamento da jornada de trabalho dos funcionários gera horas extras. E, se isso acontece muitas vezes no mesmo mês, é sinal de que você precisa de mais profissionais para cobrir estes turnos.
Contrata “folguistas” com frequência
Funcionários de facilities geralmente trabalham em turnos, com dias de folga e têm suas férias programadas. Mas, quando se tem pouca gente à disposição, é difícil suprir essas ausências. Por isso, os chamados “folguistas” são contratados. Além disso, se houver a necessidade do afastamento de um funcionário por licença médica ou qualquer eventualidade e a equipe não for ampla o suficiente, o condomínio fica em maus lençóis.
A qualidade dos serviços caiu
Quando a qualidade dos serviços prestados cai, é um forte indicativo de que algo está errado. Se, como recomendado no primeiro tópico deste texto, você observou cansaço e fadiga acumulada em seus funcionários, então a queda da eficiência é uma consequência inevitável. Funcionários cansados e sobrecarregados não conseguem manter a qualidade na prestação do serviço. E, em algumas funções dentro do condomínio, isso pode colocar em risco a segurança de todos. Como é o caso dos porteiros e recepcionistas. Então, tome cuidado para não colocar tudo a perder em busca de economia.
Não consegue manter os ambientes limpos e organizados
Assim como existe o aumento da insegurança quando faltam funcionários na recepção e portaria, algo desagradável também acontece quando o desfalque é na equipe de limpeza, manutenção e zeladoria. Mas, nestes casos, os ambientes acabam ficando desorganizados, às vezes sujos, as lâmpadas ficam por muito tempo queimadas e muitas outras situações que aumentam a sensação de descaso e as reclamações dos moradores e condôminos.
Então, se estas situações estão acontecendo, é hora de tomar uma decisão: expandir a equipe de funcionários ou terceirizar os serviços para uma empresa especializada. Se escolher a segunda opção, nós podemos te ajudar. Somos uma empresa com mais de 15 anos de mercado e mais de mil funcionários. Atuamos na cidade de São Paulo atendendo a condomínios residenciais, comerciais e empresas. Oferecemos serviços de limpeza e higienização de ambientes; segurança, portaria remota, portaria autônoma, portaria híbrida ou portaria presencial. Temos a experiência e a estrutura que você precisa. Entre em contato agora e peça um orçamento!