SegurançaSegurança patrimonial armada e não armada, vigilância em bairros residenciais
FacilitiesMão de obra de Recepção, Copa, Serviços gerais, mensageiros
Portaria e Controle de AcessoPortaria remota, mão de obra para portaria, portaria híbrida, portaria autônoma, portaria virtual
Automação e Segurança EletrônicaDesenho e implantação de projetos de segurança eletrônica e controle de acesso como alarmes, câmeras, reconhecimento facial, automatização de portões, alertas de invasão
O sistema de portaria remota está sendo cada vez mais buscado por condomínios residenciais e prédios comerciais. Ele é uma solução moderna em que os moradores, e também os visitantes, utilizam recursos que permitem o autoatendimento.
Mas, como assim?
É que a portaria remota dispõe de dispositivos de liberação dotados de tecnologia com inteligência artificial, incluindo reconhecimento facial, biometria e leitura de QR Code, para identificar pessoas cadastradas no sistema e permitir o acesso.
Sendo assim, com o sistema, nem sempre é necessário ter contato com um porteiro ou recepcionista na chegada ao condomínio.
Para explicar melhor seu funcionamento e os benefícios do autoatendimento em condomínios residenciais e comerciais, criamos este post. Então, continue acompanhando.
Como a portaria remota funciona?
Resumidamente, a portaria remota funciona assim: ao chegar a um condomínio, a pessoa autorizada ultrapassa o primeiro portão da eclusa (local que divide calçada e ambiente interno do condomínio) e em seguida o segundo portão (que dá acesso efetivamente ao condomínio) utilizando dispositivos de autoatendimento como por exemplo uma câmera com reconhecimento facial ou um aparelho para leitura da biometria do dedo.
No caso de visitantes e prestadores de serviços, eles precisarão tocar o interfone para falar com um operador que realizará o procedimento de triagem e liberação, contactando a unidade a qual a pessoa vai se dirigir.
Mas, então, onde entra o autoatendimento para os visitantes?
A Portaria Remota ASTER conta com um recurso que está disponível no aplicativo para moradores. Nele, é possível que um condômino cadastrado envie um convite via WhatsApp para visitantes de confiança que, ao clicarem no link recebido, têm acesso direto ao condomínio, sem precisar falar com os operadores. Para isso, basta utilizar a leitura de QR Code do celular a partir do link enviado pelo morador e pronto, o portão se abre.
Quais são os benefícios do autoatendimento em condomínios?
Agora que você sabe como funciona a portaria remota, já pode imaginar quais são os maiores benefícios de contar com o autoatendimento em condomínios.
Agilidade no acesso de visitantes
Um ponto que gera desconfiança sobre a portaria remota é o receio de que os visitantes aguardem muito tempo até serem atendidos. Mas, graças ao recurso do app para moradores, seus visitantes de confiança podem entrar no condomínio sem precisar falar com ninguém.
No entanto, vale ressaltar que o morador só deve usar este recurso com pessoas muito próximas, e não com qualquer visita e, muito menos, com um prestador de serviço.
Segurança
Por não precisar aguardar na portaria até ser atendido, eliminamos um dos maiores riscos para moradores e visitantes, que é o de ser abordado na calçada enquanto espera o atendimento.
Evita erros e “carteiradas”
O processo de entrada de condôminos cadastrados de modo autônomo com dispositivos eletrônicos aumenta a segurança ao evitar que um porteiro local seja o responsável pela abertura dos portões.
A experiência mostra que porteiros mal treinados podem abrir portão por engano para pessoas parecidas com os moradores e estão sujeitos a receber “carteiradas” de invasores persuasivos.
Viu só?
A Portaria Remota ASTER usa a tecnologia para melhorar as rotinas nos condomínios, sempre inovando para garantir a eficiência dos serviços.Se você quiser ter acesso aos benefícios do autoatendimento no seu condomínio residencial ou comercial, entre em contato agora e peça um diagnóstico da Portaria Remota da ASTER!