SegurançaSegurança patrimonial armada e não armada, vigilância em bairros residenciais
FacilitiesMão de obra de Recepção, Copa, Serviços gerais, mensageiros
Portaria e Controle de AcessoPortaria remota, mão de obra para portaria, portaria híbrida, portaria autônoma, portaria virtual
Automação e Segurança EletrônicaDesenho e implantação de projetos de segurança eletrônica e controle de acesso como alarmes, câmeras, reconhecimento facial, automatização de portões, alertas de invasão
A importância da terceirização de facilities com profissionais capacitados
Blog
25/04/2022
Uma das maiores responsabilidades das empresas que prestam serviços de terceirização de facilities é contar com funcionários aptos a ocupar os cargos com qualidade. Mas, para que isso aconteça, deve-se investir em capacitação. Aqui, na ASTER, isso acontece através de treinamentos de implantação e reciclagem, bem como, de programas de incentivo, que valorizam e reconhecem os funcionários que participam desses treinamentos.
A importância dos treinamentos
Serviços como vigilância, portaria e recepção para as empresas e condomínios têm a segurança como um fator de risco em comum. Por isso, é muito importante investir na terceirização de facilities com profissionais e, para isso, eles devem passar por um processo de aprendizagem constante.
Como capacitamos nossos funcionários?
Nós levamos muito a sério a qualificação de nossos colaboradores e nos preocupamos com cada detalhe da rotina deles, por isso buscamos criar uma cultura corporativa de incentivo à capacitação.
Após o processo de seleção, e ainda antes da admissão final, o candidato passa por um treinamento presencial específico para cada função. Nesse primeiro treinamento, caso seja reprovado, a sua contratação fica suspensa. Se passar por essa etapa, ele é admitido e encaminhado para a integração, onde participa de um treinamento para aprender sobre os nossos valores e as crenças.
Ao chegar ao posto de trabalho, ele recebe a orientação de um colaborador experiente com conhecimento sobre as práticas, rotinas e necessidades do seu posto. Assim, nos primeiros dias, o novo funcionário é supervisionado de perto até adquirir autonomia para desempenhar a função.
Anualmente o funcionário recebe, ainda, uma reciclagem presencial, complementada por treinamentos específicos numa plataforma gamificada que acontecem com regularidade ao longo do ano, como por exemplo, os módulos de:
Tentativas de Invasão para porteiros;
Atendimento ao Público para recepcionista;
Limpeza Profissional para auxiliares;
entre outros.
Um desses treinamentos gamificados é o módulo de Ofensores de Qualidade para os operadores de Portaria Remota. Nele, listamos 7 erros do atendimento e os transformamos em um jogo de caça ao monstro, em que os monstros representam as falhas, como você pode ver no vídeo abaixo:
Reconhecimento e Incentivo
Através de um programa chamado SER ASTER, os funcionários ainda recebem pontos que podem trocar por prêmios como viagens, eletrodomésticos, valores em dinheiro e muito mais. Os pontos são acumulados a partir de boas condutas e da participação nos treinamentos. Ao completar os módulos, o funcionário recebe os pontos automaticamente no SER ASTER. Assim, ele tem a oportunidade de aprender e de ganhar prêmios ao mesmo tempo.
Veja no vídeo como funciona o SER ASTER!
Além disso, os funcionários também são supervisionados por gestores da área de Qualidade e supervisores que reconhecem os esforços e méritos publicamente.
Está buscando uma empresa de confiança? Então, invista na terceirização de facilities com profissionais e entre em contato agora conosco. Atuamos na cidade de São Paulo em condomínios residenciais, comerciais, bairros e empresas prestando serviços de segurança, portaria, recepção, limpeza e muitos outros.