Como reduzir o tempo de espera de uma visita na Portaria Remota?

Autor thumb

Carlos Di Giacomo

Sócio Diretor Comercial

Portaria Virtual
24/04/2023

A portaria remota é um sistema de controle de acesso à distância para condomínios residenciais e comerciais que substitui o porteiro presencial. Utilizando a tecnologia para conectar uma central de monitoramento aos portões e câmeras do condomínio, o serviço é oferecido 24h. Mas, por conta do distanciamento entre operador e visitante, uma das maiores preocupações em relação à portaria remota é justamente o tempo de espera do atendimento.

Quando a portaria remota surgiu, era comum encontrar relatos sobre o tempo excessivo que um visitante levava para conseguir entrar no condomínio, seja pela demora ao atender o interfone, o que acontece em momentos de pico, ou pela dificuldade em obter autorização de acesso com o proprietário da unidade. Além da insatisfação dos condôminos, esse fato também trazia um risco de segurança aos visitantes, uma vez que o tempo de espera na calçada aumenta a chance de um assalto.

Levando tudo isso em consideração, a ASTER investe em treinamento dos seus operadores, em comunicação com os seus clientes e em melhorias, como por exemplo a implantação do aplicativo ASTER Portaria 5.0,  para otimizar a eficiência do serviço de portaria remota.

Hoje, a portaria remota da ASTER possui o tempo médio de primeiro atendimento de até 6 segundos, com 85% dos primeiros atendimentos realizados em até 15 segundos. Para atingir esses números, algumas práticas foram adotadas.

Soluções ASTER para diminuir o tempo de espera da portaria remota

Os moradores de condomínios com portaria remota têm autonomia para entrar da maneira mais ágil possível. Para isso, basta que utilizem os dispositivos de controle de acesso disponíveis:

  • Reconhecimento Facial
  • Biometria da Digital
  • Tags (chaveiro de aproximação)  
  • Teclado de senha

Mas, e os visitantes?

Para otimizar a experiência dos convidados em condomínios atendidos pelo serviço de portaria remota, a ASTER oferece aos seus clientes 4 soluções:

Previsão de visita via SAC ASTER

A empresa oferece um SAC dedicado ao serviço de portaria remota, portanto, uma das opções para agilizar a entrada de um visitante é acionar o SAC ASTER com antecedência, solicitando a previsão de visitas. Assim, ao chegar na portaria e se identificar, o visitante terá acesso agilizado.

Visitante frequente

Se o visitante for pessoa muito próxima – um parente ou namorado(a), por exemplo, recomendamos que o cadastre como “visitante frequente” para que possa ter acesso rápido, como se fosse um condômino, usando biometria ou reconhecimento facial e assim repetir o procedimento de entrada feito pelos próprios moradores. Afinal, quem “é de casa” tem que se sentir à vontade, certo?!

QR Code inteligente

Ainda é possível usar o aplicativo da ASTER Portaria 5.0 exclusivo para moradores de condomínios atendidos pelo serviço de portaria remota. No app, você gera um link de acesso rápido via QR Code, que confirma a identidade do convidado por reconhecimento facial, para que ele possa entrar no condomínio sem a necessidade de passar pela triagem.

Com essas inovações, garantimos a agilidade e a eficiência no atendimento dos visitantes e diminuímos seu tempo de espera na calçada, trazendo mais satisfação, conforto e segurança.

Pré-autorização via Interfone da unidade

Por fim, clientes mais tradicionais podem, ainda, usar o interfone da unidade para fazer uma pré-autorização imediata do seu convidado. Nesses casos, a ligação deve ser feita diretamente do interfone da unidade para evitar golpes.

Se interessou pelas soluções em portaria remota da ASTER? Então, entre em contato agora mesmo e peça um diagnóstico do sistema para o seu condomínio!

LEIA TAMBÉM

15 Dicas de Segurança ASTER para Festas e Férias

Com a chegada do fim de ano e das férias de verão, o momento é ideal para relaxar e viajar com a família. Mas, atenção! Este período também é marcado por um aumento de incidentes em residências. Para te ajudar a aproveitar, reunimos as principais dicas de segurança que destacamos ao longo de 2024. Confira […]

ler matéria completa

Golpe na Entrega: Como se Proteger de Fraudes com PIX e Cartão de Crédito

Golpistas estão sempre inovando e criando esquemas para enganar as pessoas, especialmente em momentos de distração, como datas comemorativas e ocasiões especiais. Um dos golpes mais comuns atualmente é o Golpe na Entrega, que envolve o uso de PIX e cartões de crédito. Descubra como ele funciona e como evitar ser uma vítima. O que […]

ler matéria completa

Guia prático para uso correto de discos e escovas na limpeza profissional.

Escolher os discos e escovas corretos é crucial para a limpeza profissional eficiente.

Disco Preto: Ideal para remoção pesada de sujidade em pisos resistentes como concreto e pedra.
Disco Verde: Usado para limpeza intermediária em pisos de vinil e linóleo.
Disco Vermelho: Perfeito para limpeza leve e polimento de pisos tratados com cera, mármore e granito.
Escova: Versátil para diversas superfícies, especialmente irregulares como carpetes e concreto texturizado.
Tynex: Altamente abrasiva, indicada para limpezas pesadas em superfícies duras.
A escolha adequada prolonga a vida útil das superfícies e garante uma limpeza eficiente.

Sobre a ASTER
Desde 2004, a ASTER atua em segurança, facilities e automação em São Paulo, atendendo condomínios e empresas com eficiência e proximidade. Possuímos certificações ISO 9001 e CRS, além de autorização da Polícia Federal para vigilância. Solicite um orçamento sem compromisso.

ler matéria completa