Vila Leopoldina é alvo de roubos de bicicleta

Segurança Pessoal
26/04/2018

Vila Leopoldina vem sendo alvo de roubos de bicicleta, segundo levantamento realizado pelo G1 – portal de noticias da Globo – no ano de 2017 foram registrados 68 roubos no corredor formado pelas avenidas Dr Gastão Vidigal e Professor Fonseca Rodrigues.

Em toda da capital houve crescimento de 43% no número de registros de roubos de bicicleta com um total de 573 ocorrências. As principais avenidas que compõe este cenário são:

  1. Av. Dr. Gastão Vidigal: 45 roubos
  2. Av Prof. Fonseca Rodrigues: 23 roubos
  3. Av. Guido Caloi: 14 roubos
  4. Rua Catleias: 12 roubos
  5. Av. Escola Politécnica: 11 roubos

Com ciclovia disponível e alto volume de frequentadores que circulam no Parque Villa Lobos, as avenidas da Vila Leopoldina sofrem com falta de iluminação e ausência de ronda policial, o que facilita a ação dos assaltantes no final da tarde.

Recomenda-se evitar a prática do esporte em períodos noturnos, principalmente sozinho. Equipe sua bicicleta com equipamentos de iluminação que facilitarão a identificação de atitudes suspeitas à sua frente. Sempre que estacionar a bicicleta, mantenha presa utilizando cadeados e barras de aço. Evite correntes, pois são mais fáceis de romper.

A Aster é uma empresa especializada em segurança e atua em diversos condomínios e casas nos bairros da Vila Leopoldina e City Boaçava. Desenvolvemos projetos sociais e preventivos na região que buscam minimizar incidentes, como roubos de bicicleta.

Por iniciativa própria encomendamos um estudo ao Instituto Agires, que analisou detalhadamente a situação da população vulnerável da região. O estudo Zelando Juntos foi apresentado em evento em outubro de 2017 e pode ser acessado na íntegra aqui.

Outra iniciativa em andamento iniciou-se em março de 2018 com a instalação de câmera de vigilância no cruzamento das ruas Nagel e Aroaba e está integrada ao projeto City Câmera, da Prefeitura de São Paulo, e Detecta, da Polícia Militar.

Fonte: G1.